28/05/2013

Aprenda a retirar o logo da operadora da tela de boot do seu Galaxy S3 (Tutorial)

Entre as vantagens de se adquiri um aparelho junto com o plano de uma operadora de telefonia é justamente o preço do produto. Porém inevitavelmente o seu smartphone virá recheado de programas instalados por sua operadora, inclusive na tela de boot (inicialização) do aparelho.



Com esse tutorial você vai aprender a remover a logo da operadora de seu Galaxy S3, deixando-o com a inicialização padrão da Samsung.


ATENÇÃO: O processo, apesar de ser relativamente simples, envolve alguns riscos e se ocorrer algum problema você pode perder o seu aparelho, são raríssimos os casos, mas pode acontecer. Nós do Samsung Discovery não nos responsabilizamos por eventual dano causado ao seu smartphone, somente prossiga se tiver certeza de assumir todos os riscos. 

BACKUP: O procedimento não apaga nenhum dado de seu aparelho, mas é sempre recomendável você fazer um backup de sua informações, para que, em caso de algum imprevisto, você possa recuperar seus dados.

Antes de tudo recomendamos a leitura do artigo "Confira algumas dicas indispensáveis para executar tutoriais com perfeição no Android", ele trará dicas importantes para você não ter problemas.

Feitas as ressalvas necessárias vamos ao tutorial:

Removendo a logo da operadora do Samsung Galaxy S3 (GT-I9300)


1 - Primeiramente é preciso ter acesso root ao seu aparelho para fazer o procedimento, clique aqui para saber como fazer o root no Galaxy S3.

2 - Baixe um aplicativo de gerenciamento de arquivos e instale em seu aparelho. Recomendamos o File Manager, pois ele é gratuito na Play Store.

3 - Baixe o arquivo Remover_Logo_Operadora_S3, descompacte-o e copie para uma pasta dentro seu smartphone. A pasta que você acabou de baixar conte três arquivos bootsamsung.qmg, bootsamsungloop.qmg shutdown.qmg.

4 - Abra o File Manager, vá em configurações e marque as duas opções "Root Explorer" e "Montar pastas do sistema. Depois com o File Manager vá até a pasta raiz de seu sistema, basta clicar no botão "Up" até ele ficar cinza. Procure a pasta "system/media" e dentro dela você encontrará dois arquivos com o nome bootsamsung.qmgbootsamsungloop.qmg, mantenha o dedo pressionado sobre os mencionados arquivos até o File Manager abrir a lista de opções. Então copie tais arquivos para uma outra pasta (para que você possa restaurá-los depois, caso haja algum problema). Depois vá até a pasta "system/media/video/shutdown" e repita o procedimento acima com o arquivo shutdown.qmg.



5 - Agora que seus arquivos originais estão seguros, abra o File Manager e navegue até a pasta onde você colocou os arquivos que foram baixados no passo 3. Copie os arquivos bootsamsung.qmg e bootsamsungloop.qmg e cole-os dentro da pasta "system/media". Neste momento o sistema ira informar que já possui um arquivo com o mesmo nome, então clique em "Override". Repita o processo com o arquivo shutdown.qmg, colando-o dentro da pasta "system/media/video/shutdown".



Pronto!!!. Agora basta reiniciar o seu aparelho que ele não irá mais apresentar a logo de sua operadora de telefonia. Caso haja algum problema, basta copiar os arquivos originais de volta para a pasta respectiva e seu aparelho ficará como antes.

Personalize ainda mais o seu Galaxy S3:

Veja mais tutorias e dicas clicando aqui.

Se gostou compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo!!

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group