15/05/2013

Galaxy S4 com Android puro é apresentado durante evento do Google

Chega de custom roms: Android sem o TouchWiz para o Galaxy S4 agora é oficial.


A conferência Google I/O 2013 é o principal evento da empresa para apresentar as novidades de seus produtos. É nessas convenções que a Google costuma apresentar seus aparelhos da linha Nexus, que têm como principal característica virem com a versão "pura" do Android, ou seja, sem nenhuma customização do sistema pelo fabricante.

Durante o evento que ocorreu hoje (15), todos esperavam ansiosos o anúncio de um novo Nexus e de uma nova versão do Android, porém a empresa de Mountain View surpreendeu a todos a anunciou uma versão do Samsung Galaxy S4 com o Android "puro", que tem a mesma interface gráfica utilizada nos aparelhos da linha Nexus.

Essa versão "modificada" do Galaxy S4 roda o Android 4.2.2 Jelly Bean, e receberá as atualizações do sistema em primeira mão, tal qual os smartphones da linha Nexus. O aparelho será comercializado na versão 4G LTE, nas operadoras americanas AT&T e T-Mobile, e poderá ser adquirido no Google Play, pelo valor de US$649 (aproximadamente R$ 1.300), na versão de 16 GB de memória interna.

O anúncio promete agradar muita gente, já que uma das principais reclamações dos usuários da interface TouchWiz da Samsung, é de que ela seria muito pesada, e a aplicação de uma versão do Android sem modificações em um smartphone top de linha, como o Galaxy S4, deverá proporcionar um desempenho invejável.

Com dois aparelhos iguais e com versões do Android tão diferentes, o Galaxy S4 da Samsung promete agradar a gregos e troianos, aumentando ainda mais a as vendas do aparelho.

A venda do Galaxy S4 no Google Play começará no dia 26 de junho, sem previsão de chegar ao mercado internacional.

Via Google

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group