24/09/2013

Samsung ainda é a responsável pela fabricação do chip A7 do iPhone 5S

Um dos itens mais badalados do novo iPhone é fabricado pela principal concorrente da Apple.


O iPhone 5S foi lançado no último dia 10 de setembro, e entre as novidades do aparelho estão o novo botão "Home", que possui um sensor de reconhecimento de impressões digitais, e o badalado processador Apple A7, com a arquitetura de 64 bits, uma novidade no mundo dos smartphones.

A curiosidade por traz do chip A7 foi descoberta pelo o site Chipworks, que abriu o processador A7 e descobriu que ele também é fabricado pela Samsung, a principal concorrente da Apple no mercado mobile. 

Recentemente a Apple firmou uma parceria com uma empresa taiwanesa responsável pela fabricação de componentes eletrônicos, a TSMC, que deveria ser a responsável pela fabricação do novo chip A7, justamente para diminuir a dependência da Apple de componentes da Samsung.

Espera-se que até o início do ano que vem os chips fabricados pela TSMC cheguem aos produtos Apple, inclusive ao próprio iPhone 5S.

Via The Verge

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group