21/10/2013

Carregamento sem fio à distância pode ser apresentado pela Samsung em 2014


O carregamento sem fio de aparelho já é realidade para algumas empresas, entre elas a Nokia, LG e também a própria Samsung. Porém os atuais carregadores não são tão práticos, pois ainda exigem que o aparelho seja posicionado sobre uma base de carregamento.

Pensando em otimizar a tecnologia, a Samsung já prepara para 2014 o lançamento de carregadores sem fio à distância, ou seja, não será mais necessário conectar seu gadget a cados ou colocá-lo sobre determinada superfície, bastando que eles esteja dentro da área do campo eletromagnético criado pelo novo carregador da Samsung.

Com o dispositivo de carregamento ligado na residência ou no escritório, basta que o aparelho compatível chegue ao local para que sua bateria comesse a se recarregar sozinha, permitindo o uso normal do aparelho durante o processo.

A tecnologia utiliza a ressonância magnética para interagir com componentes presentes no dispositivo, gerando a energia necessária para o recarregamento das baterias. A sensação propiciada seria mais ou menos como se não precisássemos mais carregar o aparelho, já que tudo seria feito de maneira automática. A nova tecnologia deve chegar no segundo semestre de 2014, junto com a nova versão do Galaxy Note.

Via Tech4Fan

Fonte Pocket-lint

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group