05/11/2013

Confira um dos primeiros hands-on do TIZEN, o sistema móvel prioritário da Samsung - [Vídeo]


Não é de hoje que a Samsung vem trabalhando em um sistema próprio para os seus smartphones, ela já tentou isso no passado com o BADA OS, sem sucesso. Agora a atenção da empresa está voltada para o TIZEN, um sistema móvel baseado em Linux, assim como o Android.

Ao que parece a Samsung não quer ficar dependente de um sistema móvel de terceiros, no caso o Android do Google, apesar de o relacionamento entre as duas empresas ser muito bom. 

Esta semana um vídeo apareceu no YouTube e mostra um hands-on no TIZEN. Pelo vídeo é possível perceber que as semelhanças com o Android não ficam exclusivamente na base em Linux de ambos os sistemas. O Aparelho no qual o TIZEN 2.2.0 aparece rodando é o RedWood, que foi enviado para alguns desenvolvedores na índia. 



O aparelho é da própria Samsung, e é bem estranho, parece uma moldura de um Galaxy S3 dentro de um corpo de policarbonato semelhante aos aparelhos da linha Lumia da Nokia. Em todo caso é apenas uma versão para desenvolvedores, no qual o foco é o sistema. Ainda não há data para o lançamento comercial do TIZEN.

Via Tizenexperts

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group