19/11/2013

Nova patente registrada pela Samsung revela aplicação das telas flexíveis da empresa


Muito se tem falado em aplicação de telas flexíveis nos gadgets da próxima geração, porém até agora nada de concreto foi apresentado, sendo o Galaxy Round da Samsung e o G Flex da LG, aparelhos que exploraram muito pouco do potencial da nova tecnologia.

Porém uma nova patente registrada pela Samsung sugere uma aplicação bem mais efetiva e funcional dos displays flexíveis da companhia. A patente mostra a utilização de telas que envolvem a lateral de um aparelho, melhorando a visualização de notificações, facilitando o desbloqueio da tela e mostrando novas possibilidades de navegação entre os arquivos existentes no dispositivo.



As imagens acima foram apresentadas pela Samsung ao departamento de patentes norte-americano, e fontes indicam que um aparelho com tal funcionalidade pode chegar ao mercado já em 2014.

Uma aplicação efetiva da tecnologia pode ser vista no protótipo apresentado pela Samsung durante a CES 2013, batizado de YOUM. Confira o vídeo.



E vocês, acham que alguma novidade baseada neste pedido de patentes chega ao mercado já no ano que vem? deixe sua opinião nos comentários.

Via Unwired View

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group