12/12/2013

Microsoft poderá pagar até US$ 1 bilhão para a Samsung fabricar aparelhos com Windows Phone


A principal parceira da Microsoft na fabricação de aparelhos com o Windows Phone sempre foi a Nokia, tanto é que esta última foi adquirida pela empresa de Bill Gates.

Mas ao que parece a Microsoft pretende alavancar as vendas de smartphones com o seu sistema móvel prioritário, e para isso estaria disposta a pagar até US$ 1 bilhão para que a Samsung invista no desenvolvimento de novos aparelhos que seriam equipados com o Windows Phone. Os smartphones e tablets da linha ATIV da Samsung já vêm equipados com o sistema da Microsoft, porém o Android ainda está na maioria dos aparelhos da empresa sul-coreana.

Em um mercado dominado pelo iOS da Apple e pelo Android do Google, a Microsoft parece temer não aguentar ficar sozinha na fabricação de aparelhos para promover o seu Windows Phone, e uma parceria com uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo parece ser a saída encontrada para tornar o WP mais popular.

Nenhuma das duas empresas se manifestou sobre a notícia, mas se nos próximos meses a Samsung resolver lançar vários aparelhos com o Windows Phone, será um grande indício de que a parceria se concretizou.

Via SamMobile

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group