02/01/2014

Samsung registra patente de design que pode ser do Galaxy S5 ou do Galaxy Note 4

Patente sugere que aparelho não terá mais botões físicos em sua parte frontal.


Em agosto de 2013 a Samsung registou uma patente de desgin que especulava-se ser o novo formato do Galaxy Note 3, porém com o lançamento do Note 3 o rumor não se confirmou. 

Porém, no mês de dezembro a Samsung enviou novo pedido de patente de design ao US Patent and Trademark Office (escritório de patentes norte-americano), no qual aparece praticamente o mesmo aparelho constante no pedido anterior.

Apesar de as imagens mostrarem um slot para a caneta S Pen, utilizada da linha Galaxy Note, nada impede que o design seja adaptado para ser utilizado no futuro Galaxy S5, e mais no final do ano no Note 4, já que a Samsung tem o costume de usar o mesmo design em seus aparelhos top de linha, com pequenas modificações.

O formato do aparelho sugerido pela patente mostra um dispositivo com bordas laterais abauladas, o que deve torná-lo mais agradável ao toque das mãos. O botão físico na parte frontal do aparelho, presente em toda a linha Galaxy (que causa amor e ódio entre os usuários da marca) agora dá lugar ao um botão capacitivo, deixando a parte frontal do dispositivo mais limpa.



Clique na imagem para ampliar.
O registro de patente não garante que o produto será lançado com aquele design específico, mas de toda forma a patente demonstra que a Samsung já estuda mudar o design básico de seus aparelhos top de linha, que devem perder mesmo os botões físicos na parte frontal.

Via Sammobile

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group