29/01/2014

Samsung vendeu mais de 86 milhões de smartphones só no último trimestre de 2013


A estratégia um tanto controvertida da Samsung de lançar dezenas de modelos diferentes de smartphones parece que vem dando certo, pois a empresa vendeu mais de 86 milhões de aparelhos somente no último trimestre de 2013, liderando o mercado global com uma fatia de 29,6% do total de aparelho comercializados. A Apple aparece em segundo lugar, com 17,6% do mercado, seguida pela Hauwei com 4,6% do seguimento.

Os dados são da empresa de análise de mercado Strategy Analytics, que ainda revelam que a Apple, mesmo aumentado a venda de seus aparelhos, perdeu 5% do mercado devido ao aumento da procura de aparelhos de baixo custo no mercado chinês.

Se levarmos em conta todo o ano de 2013 a Samsung amplia ainda mais sua vantagem, tendo sido a empresa responsável por 32% dos smartphones vendidos no mundo (319,8 milhões de unidades), deixando a Apple também na segunda colocação, com 15,5% do mercado, equivalente a 153,5 milhões de aparelhos vendidos.

A dianteira da Samsung se deve principalmente a elevada gama de aparelhos, capazes de atenderem a todo o tipo de demanda, contando com smartphones de baixo custo, que fazem sucesso principalmente em mercado emergentes.
Via Reuters

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group