13/01/2014

Site confirma especificações do Galaxy S5, que também terá corpo construído em metal


Os rumores sobre o Galaxy S5 não param de circular na internet, e agora o site Sammobile alega ter obtido, de fontes internas da Samsung, detalhes sobre o novo flagship da empresa sul-corena.

Ao que tudo indica finalmente a Samsung irá apresentar um aparelho com corpo construído em metal (pedido antigo de vários usuários da marca). Mas não é só isso, serão apresentadas duas variações do aparelho, sendo que uma delas ainda continuará com carcaça de plástico. Ainda não ficou claro se a variante de metal do aparelho se chamará Galaxy F ou manterá o mesmo nome da versão de plástico.

Como já era esperado, o Galaxy S5 vai ostentar um display AMOLED com resolução QHD de 2.560x1.440 pixels, provavelmente em uma tela de 5,25 polegadas. A câmera contará com um novo sensor de 16 megapixels.

Já os processadores que irão embalar o Galaxy S5 são o chipset Exynos 6 de 64 bits, fabricado pela própria Samsung, e que provavelmente irá equipar a versão 3G do S5, e o Snapdragon 805 da Qualcomm (disponível nas versões com suporte ao 4G LTE), que possui quatro núcleos e roda a 2,5 GHz, proporcionado um desempenho muito superior ao Snapdragon 800.

Se confirmado o Galaxy S5 será o primeiro Android com chip de 64 bits rodando com 8 núcleos "reais" e também o primeiro produto a utilizar o novo chip da Qualcomm. O anúncio oficial do Galaxy S5 deve ser feito em março, sendo que o aparelho deverá chegar ao mercado no início do mês de abril.

Confira um resumo das especificações do Galaxy S5:

  • Tela SUPER AMOLED QHD com resolução de 2.560x1.440 pixels de 5,25 polegadas.
  • Processador Exynos 6 octa-core de 64 bits / Snapdragon 805 quad-core de 2,5 GHz.
  • Câmera traseira de 16 megapixels.
  • Android 4.4.2 KitKat.
  • Versões de plástico e metal.
Outras variantes do Galaxy S5 também devem chegar ao mercado logo após o lançamento do produto, seriam o Galaxy S5 Zoom e Galaxy S5 Mini. O lançamento de tais variantes também aconteceram com o Galaxy S4, que além das versões Zoom e Mini, ainda conta com uma edição mais resistente: a Active.

E você, qual novidade espera ver no Galaxy S5? Deixe sua resposta nos comentários abaixo.

Via Sammobile

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group