28/01/2014

Vaza imagem do que pode ser o primeiro aparelho da Samsung rodando o Tizen OS


A imprensa sul-coreana está divulgando uma imagem que pode ser do primeiro aparelho da Samsung a vir equipado com o Tizen, o sistema operacional desenvolvido pela própria companhia, e que pretende entrar na briga em um mercado dominado por Android e iOS.

As informações ainda sugerem que o aparelho será apresentado ao público em uma conferência da Samsung durante a Mobile World Congress - MWC, que acontece entre 24 e 27 de fevereiro em Barcelona.

O aparelho (imagem acima), seria o modelo ZEQ9000, e teria uma tela de 4,8 polegadas com resolução HD de 1.280x720 pixels e processador Snapdragon 800. Outros detalhes sobre as especificações do aparelho ainda são desconhecidas, mas especula-se que ele será ligeiramente menor do que o Galaxy S4.

As expectativas em torno do Tizen são grandes, pois aparelhos criados por empresas que desenvolvem o software e hardware tradicionalmente entregam uma experiência melhor ao usuário. Uma barreira a ser superada pela Samsung é a escassez de aplicativos enfrentados por sistemas novos, que acaba sendo motivo de resistência para a adesão de novos usuários.

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group