03/02/2014

Galaxy Note 10.1 2014 Edition bate iPad Air em testes de desempenho

Nexus 7 2013 aparece em terceiro lugar, superando o iPad Mini com tela Retina.


A briga pelo mercado de smartphones e tablets vem sendo travada constantemente entre Apple e Samsung, e um dos parâmetros utilizados para estabelecer o melhor aparelho são os testes de desempenho, que são realizados através de aplicativos de benchmarks.

No último embate entre os principais lançamentos das duas empresas, Galaxy Note 10.1 2014 Edition e Apple iPad Air, o aparelho da empresa sul-coreana se saiu melhor do que o seu rival, que vem equipado com o processador de 64 bits, mas que não se mostrou pário para o Snapdragon 800 que equipa o Note 10.1.

De acordo com os testes realizados através do aplicativo benchmark Geekbench, o aparelho da Samsung atingiu a marca de 2.856 pontos, enquanto o iPad Air ficou em segundo lugar com 2.687 pontos. Complementando o pódio está o Google Nexus 7, com 2.675 pontos, superando o iPad Mini Retina.



Outros tablets também foram testados, ficando o Amazon Kindle Fide HDX 8.9 e o Advent Vega Tegra 7 em quarto e quinto lugares, com 2.667 e 2.612 pontos, respectivamente. Já o iPad Mini com tela Retina, que tem o mesmo hardware do iPad Air, marcou apenas 2.512 pontos. O aparelho com pior desempenho entre os aparelhos testados foi o iPad 2, que apesar de ainda ser comercializados pela Apple, conta com um hardware desatualizado e alcançou apenas 502 pontos no teste do Geekbench.

Vale ressaltar que os testes foram realizados somente em modelos WiFi dos aparelhos, sendo que os novos lançamentos da Samsung, como o Galaxy Note PRO 12.2.

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group