13/04/2014

Aprenda a fazer o root no Galaxy S5 modelos SM-G900M, SM-G900F e SM-G900H - Tutorial



Para quem já adquiriu a aguardado Galaxy S5, agora também já é possível dar acesso root ao novo top de linha de Samsung. Com esse tutorial você será capaz de realizar o procedimento nos principais modelos do Galaxy S5 rodando o Android 4.4.2 KitKat.

ATENÇÃO: O processo, apesar de ser relativamente simples, envolve alguns riscos. Nós do Samsung Discovery não nos responsabilizamos por eventual dano causado ao seu aparelho, somente prossiga se tiver certeza de assumir todos os riscos. 

BACKUP: Sempre faça um backup de todas as suas informações, salvando os dados fora da memória do aparelho, para que em caso de algum imprevisto você possa recuperar seus dados.

Antes de tudo recomendamos a leitura do artigo "Confira algumas dicas indispensáveis para executar tutoriais com perfeição no Android", ele trará dicas importantes para você não ter problemas.

Pré-requisitos:

  • Baixar e descompactar o arquivo que contém a Odin3 v.3.09 nos seguintes links: MEGA e Mediafire.
  •  Baixe o arquivo CF-Auto-Root correspondente ao modelo de seu aparelho nos links abaixo:
  1. SM-G900M (Versão brasileira com processador Qualcomm Snapdragon 801).
  2. SM-G900F (Versão international com processador Qualcomm Snapdragon 801).
  3. SM-G900H (Versão internacional com processador Exynos).

  • Carregue o seu Galaxy S5 até atingir pelo menos 60% do nível de bateria.
  • Baixe e instale Drivers Samsung USB no seu PC: Download.
  • Caso seu aparelho não seja reconhecido instale a versão mais recente do Kies.
  • No seu aparelho vá em Configurações » Sobre o dispositivo e clique 7 vezes sobre o "Número da compilação" para ativar as Opções do desenvolvedor. Voltando ao menu principal de Configurações, vá para Opções do desenvolvedor e ative a Depuração USB.
  • Ainda no menu "Configuração" vá em "Segurança" e desmarque a opção "Bloqueio de reativação".
Como dar acesso root ao seu Samsung Galaxy S5 com Android 4.4.2 KitKat

1 - Descompacte os arquivos que você acabou de baixar, tando o Odin quanto o CF-Auto-Root.

2 - Execute o Odin e clique no botão AP / PDA e selecione o arquivo que você descompactou junto com o Odin (arquivo com final .md5).
Certifique-se de que a opção "Re-Partition" NÃO esteja marcada.

3 - Desligue seu aparelho e o reinicie em modo "Download". Para isso, com o aparelho desligado, segure simultaneamente as teclas "Home" + "Ligar/Desligar" + "Diminuir Volume".

4 - Após o aparelho reiniciar em modo "Download" pressione a tecla "Aumentar Volume" e conecte seu Galaxy S5 ao computador e espere ele ser reconhecido pelo Odin.

5 - Com o aparelho reconhecido pelo Odin clique em "Start". O processo iniciará e a tela de seu aparelho será tomada pela tela de programação. Ao final seu aparelho será reiniciado automaticamente já com acesso root e o app SuperSU instalado.

6 - Agora basta baixar o Rom Manager no Google Play Store para instalar o ClockWorkmod Recovery para poder instalar roms personalizadas e outros apps

Obs.: Caso o seu aparelho não ligue ou fique reiniciando continuamente, reinicie o Galaxy S5 no modo recovery, para isso segure simultaneamente os botões "Home" + "Ligar/desligar" + "Aumentar Volume", vá na opção "wipe/factory reset" e confirme. ATENÇÃO: ISSO APAGARÁ TODOS OS SEUS DADOS SALVOS NO APARELHO. Após realizado o procedimento o aparelho deve reiniciar normalmente.

Dúvidas ou problemas? Compartilhe nos comentários para que nós e outros usuários possam te ajudar.

Via Tech4Fan

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group