02/06/2014

A Samsung finalmente apresentou o primeiro smartphone rodando o TIZEN: o Samsung Z


Finalmente a Samsung anunciou o seu primeiro smartphone rodando o sistema operacional desenvolvido por ela própria: o TIZEN. Batizado de Samsung Z, o telefone possui uma tela de 4,8 polegadas Super AMOLED com resolução de 1280 × 720 pixels, e é alimentado por um processador de 2,3 GHz quad-core, que se assemelha em desempenho ao Snapdragon 800.

Como já dito a grande novidade é o sistema operacional: o TIZEN OS 2.2.1. O visual do aparelho também mudou um pouco, com cantos menos arredondados do que os aparelhos Android da companhia, mas mesmo assim ainda lembra muito os dispositivos da linha Galaxy.



Assim como o Galaxy S5, o Samsung Z ostenta um sensor de impressões digitais e de frequência cardíaca e vem com recursos como o Download Booster e o Ultra Power Saving Mode. Confira as especificações detalhadas do dispositivo.

  • Sistema operacional TIZEN 2.2.1.
  • Tela Super AMOLED de 4,8 polegadas comr esolução de 1.280 x 720 pixels.
  • Processador quad-core de 2,3 GHz.
  • 2 GB de memória RAM.
  • Câmera traseira de 8 megapixels.
  • Câmera frontal de 2,1 megapixels.
  • 16 GB de armazenamento interno.
  • Entrada para cartão microSD.
  • Conectividade 4G LTE, WiFi, Bluetooth, NFC e sensor de infravermelho.
  • Bateria de 2.600 mAh.
Segundo a Samsung, o TIZEN entrega um melhor gerenciamento de memória, uma experiência de navegação web de qualidade, e também a capacidade de personalizar a forma como a interface se adapta a novos temas. O visual geral do sistema se parece muito com a customização da Samsung para o Android, com ícones com poucas texturas, assim como no Galaxy S5. Contudo as reais qualidades do TIZEN somente serão postas à prova quando o aparelho chegar ao consumidor final.




O hardware do Samsung Z não impressiona, e demonstra que a Samsung ainda irá testar a receptividade do público ao novo sistema antes de uma investida maior com o lançamento de aparelhos high end.

O Samsung Z será lançador na Rússia no terceiro trimestre deste ano e posteriormente deve chegar a outros mercados. O novo aparelho também será apresentado na conferência de desenvolvedores TIZEN da Samsung no dia 3 de junho. No entanto, a própria Samsung já afirmou anteriormente que smartphones rodando TIZEN não devem chegar tão cedo ao mercado europeu ou americano, que não estariam preparados para receber um novo sistema operacional. Também não foram divulgadas informações sobre o preço do aparelho.

Via Sammobile

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group