13/08/2014

Galaxy Alpha é lançado oficialmente e traz corpo de metal e Android 4.4.4 KitKat



Depois de muitos rumores e vazamentos a Samsung finalmente revelou o seu novo aparelho: o Galaxy Alpha, que promete rivalizar com os novos iPhones até o lançamento de do Galaxy S6.

A boa notícia é que finalmente a empresa sul-corena parece estar ouvindo uma grande game de usuários de seus aparelhos, e conseguiu entregar um dispositivo com acabamento refinado. O Galaxy Alpha é o primeiro aparelho da empresa com que ela chamou de "novos materiais", se referindo ao metal, que agora está presente em parte da carcaça do aparelho, dando lugar ao aro de plástico cromado presentes nos lançamentos da linha Galaxy S e Galaxy Note.

A tendência é que o metal também esteja presente nos próximos lançamentos destas linhas, conforme sugere as supostas imagens vazadas do Galaxy Note 4.

Em termos de especificações o Galaxy Alpha fica entre os aparelho médios e os top de linha, possuindo uma tela Super AMOLED de 4.7 polegadas e processador octa-core da própria Samsung. O sensor de impressões digitais também está disponível no aparelho. Confira as especificações detalhadas do dispositivo:

  • Tela Super AMOLED de 4.7 polegadas com resolução de 1.280x720 pixels (320ppi).
  • Processador Exynos 5 octa-core (quad-core de 1.8 GHz + quad-core de 1.3 GHz).
  • 2 GB de memória RAM.
  • 32 GB de armazenamento interno, sem a possibilidade de expansão com cartão microSD.
  • Sensor de impressões digitais e de batimentos cardíacos.
  • Android 4.4.4 KitKat com interface TouchWiz.
  • Câmera principal de 12 megapixels com capacidade de gravar vídeos em resolução 4K.
  • Câmera frontal de 2 megapixels.
  • Conectividade Bluetooth 4.0, NFC, WiFi 802.11ac, 4G LTE Categoria 6.
  • Dimensões: 132,4 x 65,5 x 6,7mm (altura x largura x espessura).
  • Peso: 115g.
  • Bateria de 1.830 mAh, com tecnologia de íon de lítio.

As especificações do aparelho não deixam a desejar, mas a Samsung poderia ter optado por uma tela com resolução Full HD, e tirar a possibilidade de expansão do armazenamento interno com cartão microSD pode desagradar alguns usuários, sendo esta última opção talvez decorrente de algumas restrições impostas pelo Android 4.4.4 KitKat.

Design

O Galaxy Alpha segue a mesma linha visual já conhecida dos aparelhos da Samsung, mas com um acabamento bem mais refinado, utilizando um aro de metal bem elegante nas laterais do aparelho. A capa traseira permanece em plástico, mas também recebeu uma atenção especial da empresa sul-coreana, que apesar de manter a textura de furinhos, perdeu aquela cara de "band-aid" tanto criticada por alguns no Galaxy S5.



O tamanho do aparelho, com sua tela de 4.7 polegadas e apenas 115 gramas, permitirá ao usuário um manuseio do dispositivo com apenas uma das mãos, sem que isso se torne um incômodo, já que o dispositivo conta com laterais bem finas.



A câmera traseira do Galaxy Aplha, apesar de não ser rente ao corpo do dispositivo, é um pouco menos "saltada" do que a do Galaxy S5, o mesmo acontecendo com as protuberâncias da entrada USB e de fone do aparelho, resultando em um conjunto harmonioso.


Em termos re recursos de softwares o Galaxy Aplha terá o modo de ultra economia de bateria apresentado com o Galaxy S5, assim como a possibilidade de efetuar pagamentos com o PayPal utilizando o sensor biométrico presente no aparelho. O sensor de batimentos cardíacos também permite um uso mais aprimorado do S Health, ótimo para aqueles que monitoram suas atividades físicas.

Cores e disponibilidade

De acordo com a Samsung, o Galaxy Alpha chegará às lojas já em setembro em mais de 150 países e estará disponível em cinco cores diferentes: preto, branco, dourado, azul e prata, sendo que alguns mercados não devem receber todas as cores logo no lançamento.



O preço oficial no Brasil ainda não foi revelado, mas no mercado europeu será de 599 euros (aproximadamente R$ 1800 na cotação atual e sem impostos). 

E aí, o que você achou no Galaxy Alpha? Deixe sua resposta nos comentários abaixo.



Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group