27/10/2014

Conheça 3 recursos do Galaxy S5 para facilitar o uso do aparelho com apenas uma das mãos


Uma tela grande capaz de exibir mais conteúdo, principalmente multimídia, é algo bastante interessante em um smartphone, porém acaba criando um "problema" para algumas pessoas, já que o tamanho exagerado pode dificultar o manuseio dos dispositivos com apenas uma das mãos. Esse, inclusive, foi um dos argumento adotado pela Apple para justificar as telas menores do iPhone até a versão 5S do aparelho.

Para contornar essa dificuldade os fabricantes adotam recursos de software para permitir o uso mais cômodo dos dispositivos pelos usuários, e hoje falaremos especificamente do Samsung Galaxy S5, mostrando três dicas essenciais para facilitar o uso do aparelho com apenas uma mão.

Confira o vídeo abaixo e também a descrição completa do procedimento nesta matéria.


1 - Cadastramento correto das impressões digitais

Com o lançamento do Galaxy S5 contando com um sensor de impressões digitais, uma das críticas lançadas sobre o recurso seria a impossibilidade de usar o referido sensor com apenas uma mão, já que o usuário deveria deslizar o dedo na vertical para que a sua digital fosse reconhecida.


Porém, era possível cadastrar a sua digital usando o movimento do polegar ao deslizá-lo sobre o botão "Home" segurando o aparelho com uma mão. Assim o sensor irá reconhecer naturalmente a impressão digital armazenada no dispositivo ao repetir o movimento.

A própria Samsung percebeu essa possibilidade e através de uma atualização software incluiu a mencionada dica no momento em que o usuário cadastra ou altera uma impressão digital no Galaxy S5.


Com isso você não precisará mais segurar o aparelho com uma das mãos para desbloqueá-lo com a outra. Outra dica sobre o sensor é que você pode cadastrar mais de um dedo em um mesmo registro, ampliando assim a capacidade dos três slots para armazenamento das digitais.

2 - Operação com uma mão

Outro recurso bem interessante é o que diminui a área útil da tela para que o usuário alcance toda a sua extensão com apenas uma das mãos. Para usar o recurso basta ir em Configurações » Operação com uma mão e ativar a função.


Depois de habilitar o recurso, quando quiser usá-lo basta deslizar o polegar em um movimento rápido em qualquer das laterais do Galaxy S5, como ilustra a imagem acima, assim a tela irá "encolher" em direção à lateral em que o movimento foi executado.

É possível ainda ajustar o tamanho da tela "minimizada" a acessar atalhos para contatos e aplicativos pré-selecionados, assim como acessar os controles de volume.


Para sair do sistema e retornar à tela ao normal basta repetir o mesmo movimento com o polegar.

3 - Habilitar a Caixa de Ferramentas

Outro recurso que pode facilitar a vida dos donos do Galaxy S5 é a "Caixa de Ferramentas", que pode ser habilitada diretamente no Painel de Notificações ou nas configurações do aparelho.


Após habilitar o recurso uma pequena bolinha ficará suspensa em todas as telas do Galaxy S5, e ao tocá-la uma lista com até 5 aplicativos selecionados pelo usuário é aberta, permitindo o fácil acesso à tais aplicativos.


O ícone da "Caixa de Ferramentas" pode ser posicionado em qualquer parte da tela, de acordo com a vontade e necessidade do usuário.

Via Tech4Fan

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group