16/10/2014

Google apresenta o Android 5.0 Lollipop. Conheça as novidades do sistema


O Google já havia apresentado a nova versão do Android anteriormente, no mês de junho, porém apenas o chamou de Android L, mas agora a empresa do buscador mais usado no mundo revelou o nome oficial da nova versão de seu sistema móvel: trata-se do Android 5.0 Lollipop (pirulito na tradução para o português).

As novidades do sistema já eram conhecidas, e entre as mudanças estão a nova filosofia chamada de Material Design, que trata-se da nova paleta de cores com visual mais "chapado", com menos efeitos em 3D. Nesta matéria você confere todas as novidades.

O Android 5.0 Lollipop virá de fábrica nos novos aparelhos do Google, o Nexus 6 e o tablet Nexus 9. A atualização também estará disponível para o Nexus 4, Nexus 5 e Nexus 7 (2013), e em breve deverá chegar para os aparelhos da linha Moto X, Moto G e Moto E. Aparelhos da linha Google Play Edition também devem receber o update.

A grande novidade do sistema é mesmo a nova interface visual, a barra de notificações contará com ícones mais sóbrios e será preenchida com a cor do app que estiver rodando no momento, dando uma sensação de maior preenchimento e aproveitamento da tela dos aparelhos.



Todo o sistema estará integrado nessa nova filosofia do Material Design, a galeria, teclado, gaveta de aplicativos, contatos, tudo trará a mesma base visual do sistema, resultando em um conjunto muito belo e responsável por uma das maiores mudanças visuais no sistema do robozinho verde desde o seu lançamento, algo que deve agradar bastante os usuários.





A nova filosofia de design com cores mais sóbrias e menos elementos 3D também permitirá ao Android 4.5 Lollipop dar uma maior autonomia de bateria aos aparelhos equipados com o sistema, algo também muito requisitado pelos usuários.

Agora é esperar para que as fabricantes anunciem quais aparelhos de suas linhas receberão a novidade, o que não deve demorar muito, já que o lançamento anterior de uma versão de testes já permitia que as companhias trabalhassem em um update, tudo visando diminuir a fragmentação do sistema, algo desejado e buscado pelo Google mais precisamente após o lançamento do Android 4.4 KitKat.
Via Android

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group