13/03/2015

Samsung registra nova patente de smartphone flexível


A Samsung já vem há muito tempo pesquisando e desenvolvendo tecnologias para criar telas flexíveis, e alguns exemplos já chegaram ao consumidor, como o Galaxy Round, Galaxy Note Edge e Galaxy S6 Edge.

Bom, os aparelhos mencionados acima, apesar de não possuírem telas flexíveis propriamente ditas, mas sim telas curvadas, demonstram que as pesquisas estão avançando, e agora a empresa sul-coreana acaba de requerer um registro de patente de um smartphone efetivamente flexível, o que pode ser o primeiro passo para termos um aparelho "dobrável".




De acordo com o documento o requerimento de registo foi feito no segundo semestre de 2014, mas somente agora foi revelado ao público.

É bem verdade que um aparelho "dobrável" demandará investimentos e pesquisas para desenvolvimento de outros materiais, que não a tela, como as baterias, o que faz com que um aparelho com as características descritas na patente ainda demore para chegar ao consumidor final.

A título de curiosidade, nós publicamos aqui em 2013 um pedido de patente da Samsung que no ano seguinte deu origem ao Galaxy Note Edge.

O fato é que a Samsung não quer ficar para traz quando o assunto for aparelhos flexíveis.

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group