06/04/2015

Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge mostram excelentes resultados em testes de bateria


A duração das baterias nos smartphones e tablets modernos é uma questão um tanto quanto delicada, já que dificilmente este componente é capaz de entregar mais de um dia de uso regular de tais aparelhos.

Quando o Galaxy S6 e S6 Edge foram anunciados, tais aparelhos receberam críticas com relação à capacidade das baterias, que foi ligeiramente reduzida em comparação com a bateria do Galaxy S5, que possui uma tela com resolução menor que a dos novos aparelhos, que por sua vez demandaria ainda mais energia da bateria para entregar o mesmo tempo de uso.

Mas agora, de acordo com os primeiros resultados de desempenho, restou claro que a aposta da Samsung em seu novo processador Exynos 7420  foi acertada, já que tal componente é incrivelmente econômico no quesito energético, gerenciando muito bem as tarefas do sistema, fazendo com que a tela com resolução de 1.440 x 2.560 pixels, não fosse um problema para os usuários, drenando a energia dos smartphones.

Os testes realizados demonstraram que os novos aparelhos da Samsung tiveram desempenho inferior somente ao Sony Xperia Z3 e Galaxy Note 4, marcando 8 horas e 11 minutos (Galaxy S6 Edge) e 7 horas e 14 minutos (Galaxy S6, esse foi superado pelo Galaxy S5).

Os resultados ainda permitem que a Samsung alfinete a sua principal concorrente, a Apple, já que o pior aparelho analisado foi o iPhone 6, com apenas 5 horas e 22 minutos e autonomia. Confira o gráfico completo abaixo:



Também com com relação ao tempo de recarga o Xperia Z3 demorou absurdos 253 minutos para ter uma recarga completa, enquanto o Galaxy S6 e S6 Edge demoraram respectivamente 73 e 88 minutos para se carregarem completamente. 

Vale lembrar ainda que o tempo maior de carregamento da bateria do Xperia Z3 também é influenciado pela capacidade da bateria, que é maior do que a presente nos aparelhos da Samsung.

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group