28/04/2015

Você sabia que dá para jogar poker pelo celular?


Uma das maravilhas da modernidade chamam-se smartphones. Não a toa – uma coisa semelhante e paralela nesse contexto de avanços tecnológicos – a internet dedica sites a esses aparelhos – como este.

Os aparelhos eletrônicos e a internet acabam tendo a capacidade de duplicar nossa realidade: é o chamado cyberespaço. E nele duas coisas praticamente não existem: tempo e distância. Isso faz com que atividades que normalmente não poderiam ocorrer devido às distâncias e o tempo para percorrer as mesmas na vida real possam acontecer nesse outro cyberespaço. Uma delas são os esportes e os jogos.  Antes você precisava ir na praça para jogar uma partida de xadrez. Ou reunir todos os amigos para uma partida de poker na sexta a noite.


Agora isso tudo pode acontecer no instante que você clicar. Uma dessas hipóteses é com o poker online. A “nova” modalidade praticamente revolucionou o esporte das cartinhas. Cada vez mais jogadores da versão eletrônica acabam migrando para a da vida real com olhos nos olhos. O primeiro foi há mais de 10 anos – um contador chamado Chris Moneymaker. Ele jogava pela internet no site PokerStars e algum tempo depois estava sendo campeão mundial. Hoje, com o avanço da tecnologia nos celulares, cada vez mais jogadores não só jogam online: jogam por meio de tablets e celulares.

Aplicativo da PokerStars é bom exemplo dessa mudança

Da mesma forma que esse avanço tecnológico fez com que as distâncias ficaram menores, as plataformas também – devido à facilidade móvel de poder jogar em qualquer lugar. O aplicativo da PokerStars é um desses exemplos.  O usuário não perde em funcionalidade em relação à versão desktop (e tudo otimizado para o Android). É possível jogar os mesmos tipos do PC: ring games, sit´n´go (pequenos torneios com até 18 participantes geralmente) e torneios com muitos participantes.

Dentre as funcionalidades, existe até mesmo uma otimização para achar mesas mais facilmente. Se a pessoa jogando tiver uma boa conexão o jogo chega a se desenvolver de maneira mais fluida do que no computador, inclusive. E como tudo está ao alcance de um toque, fica algo mais íntimo – tocar na tela – do que clicar. É como se você realmente estivesse pegando nas fichas, tocando nelas.

Tenista Rafael Nadal em anúncio publicitário da versão mobile do aplicativo
O aplicativo, bem como o site, funciona no Sistema Freemium. Ou seja, existem duas possibilidades para quem joga: ou poderá jogar de graça ou então investe uma quantia em dinheiro real que pode ser colocada em jogo. Em outras palavras, você pode jogar com dinheiro de mentira ou o de verdade – e se você acabar dando um all-in pode fazer toda a diferença entre poder ganhar dinheiro que você pode usar para ir ao supermercado depois ou não.

O Sistema Freemium já é bastante famoso entre os aplicativos mobile. O jogo Clash of Clans, por exemplo, oferece esse mesmo sistema: você pode comprar “gemas” no jogo, que fazem com que o usuário possa montar uma vila mais forte em menos tempo.

A única parte ruim: multiplicidade de mesas

De toda forma, existem outras necessidades que o celular acaba não fornecendo.  Embora seja possível, é mais difícil jogar em duas mesas. Essa é uma atividade constante por parte de profissionais para multiplicar seus ganhos. Mas se você não for profissional – imaginamos que não o seja – isso não afetará a experiência do usuário.

O aplicativo está disponível para download gratuito na Google Play para todos os celulares Samsung que tenham como sistema operacional o Android. Caso você queira jogar no computador com a mesma conta que usa no celular, isso também é possível facilmente, basta se conectar no computador também (mas não ao mesmo tempo).

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group