26/05/2015

Samsung domina vendas de smartphones no primeiro trimestre de 2015



Há algum tempo a Samsung vem mantendo a liderança do mercado de smartphones no mundo, mesmo tendo uma queda nas vendas no ano passado graças ao avanço das empresas chinesas como a Xiaomi, e também em razão do sucesso de vendas dos iPhone 6 e 6 Plus, que abocanharam uma fatia dos consumidores que até então rejeitavam os aparelhos da Apple em razão do pequeno tamanho de tela.

Mas em 2015 a situação está mais confortável para a Samsung, e a reformulação do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge parece ter sortido efeito, já que a empresa vendeu ao total 88,2 milhões de smartphones no primeiro trimestre de 2015, isso considerando todos os modelos de aparelhos fabricados pela empresa.

A Apple ficou em segundo lugar com 61,6 milhões de iPhones vendidos. Para a empresa da Maça é difícil tomar a dianteira da Samsung, pois apenas comercializa aparelho top de linha, afastando uma boa quantidade de consumidores, principalmente em países emergentes como o Brasil.



Em terceiro e quarto lugares respectivamente a Lenovo e Huawei, seguidas da LG e da Xiaomi, lembrando que os números da Lenovo levam em conta os aparelhos vendidos pela Motorola, já que a companhia lhe pertence.

Resta saber se a Samsung terá fôlego para manter a dianteira no decorrer deste ano, ou se a Apple será capaz de bater a sul-coreana com o lançamentos dos novos iPhones.

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group