29/07/2015

Samsung Pay será bloqueado em aparelhos com acesso root



Com smartphones e demais equipamentos cada vez mais modernos, é natural que vários serviços sejam "digitalizados", e com os meios de pagamento não é diferente, já que as principais empresas do mercado já apresentaram a sua solução proprietária, como Apple e Google.

A samsung também já anunciou o Samsung Pay, que deve ser lançado oficialmente em agosto deste ano, juntamente com o Galaxy Note 5, que terá suporte ao serviço (Galaxy S6 e S6 Edge já são compatíveis).

O problema é que usuários que optarem por dar acesso root aos seus dispositivos Android não poderão utilizar o Samsung Pay, e ao tentarem usar o serviço receberão a seguinte mensagem: "Samsung Pay foi bloqueado devido à modificação não autorizada".

O bloqueio é compreensível, já que aparelhos com root podem sofrer com brechas de segurança e permitirem o acesso não autorizado por terceiros, e tudo isso fica ainda mais sério quando se lida com dinheiro.

Como o Android é um sistema aberto, talvez seja possível que algum desenvolvedor independente consiga contornar a restrição, mas só com o lançamento oficial do serviço é que poderemos ter certeza disso. 

Até o final deste ano o Samsung Pay deverá ser disponibilizado nos Estados Unidos, na Europa e China, mas ainda não há previsão de o serviço chegar aqui na América do Sul.


Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group