15/08/2015

Samsung lança Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+ em evento em Nova York


Em evento realizado pela Samsung, no último dia 13 em Nova York, a empresa sul-coreana finalmente revelou o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge+, os dois novos phablets da companhia que ostentam uma tela de 5,7 polegadas Super AMOLED com resolução Quad HD, 4 GB de memória RAM e processador Exynos 7420 octa-core de 64 bits.

O design dos aparelho já não era mistério, diante dos últimos vazamentos, bem como pela tradição da Samsung de inspirar o Galaxy Note na última versão da linha Galaxy S. Assim o Galaxy Note 5 apresenta um corpo de metal coberto por vidro na parte traseira, que é ligeiramente curva na laterais, como se fosse um Galaxy S6 Edge invertido.



O design do Galaxy Note 5 promete uma pegada mais confortável para o manuseio do aparelho com apenas uma mão, tendo um ótimo aproveitamento da parte frontal do dispositivo, com bordas mínimas. A tela, no entanto, permaneceu plana, mas foi otimizada para trabalhar juntamente com a S Pen, acessório característico e marcante da linha Note.



Em termos de hardware tanto o Galaxy Note 5 como o Galaxy S6 Edge+ contam com 4 GB de memória RAM LPDDR4, carregamento sem fio mais rápido do que o presente no Galaxy S6 e Bateria de 3.000 mAh. O Galaxy S6 Edge+ possui mesmo design do Galaxy S6 Edge convencional, porém com 1 GB a mais de memória RAM e tela de 5,7 polegadas.



O conjunto de câmera dos dois aparelho é o mesmo da linha Galaxy S6 convencional, com sensor traseiro de 16 megapixels e frontal de 5 megapixels. O app da câmera foi otimizado e agora permite ao usar fazer streaming de vídeo direto para o YouTube, sem a necessidade de aplicativos como o Periscope ou Meerkat.

Os dispositivos sairão de fábrica com o Android 5.1.1 Lollipop, com a interface TouchWiz da Samsung, que apesar de ser pesada não deve ser problema no desempenho dos aparelhos, já que os 4G de memória RAM e o processador octa-core Exynos se mostram mais que suficientes para suportarem várias as aplicações rodando no multitarefa.


Galaxy S6 Edge ao lado do S6 Edge+
Serão fabricadas versões com 32 GB, 64 GB e 128 GB de armazenamento, e não há entrada para cartão microSD, tendo a Samsung mantido também a decisão de impedir a retirada das baterias, assim como acontece com o Galaxy S6. porém alguns vazamentos recentes indicam a possibilidade do lançamento de uma versão dual-chip do Galaxy Note 5, que contaria com entrada para cartão microSD.

Especificamente em relação ao Galaxy S6 Edge+ a tela Edge agora ganhou novos recursos, e agora permite ao usuário adicionar atalhos para os aplicativos de sua preferência, não estando limitado apenas aos contatos, como no Galaxy S6 Edge convencional.

Ambos os aparelhos chegarão ao mercado americano no dia 21 de agosto, sendo que a pré-venda já se iniciou nas principais operadoras de telefonia daquele país. A previsão é de que os aparelhos sejam lançados por aqui ainda este ano, porém sem data ou preço definidos.
Via Samsung

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group