09/09/2015

Samsung inicia fabricação de módulos de 6 GB de memória RAM que devem equipar o Galaxy S7



A Samsung anunciou que está produzindo em massa primeiro LPDDR4 da indústria de 12 gigabit (Gb) DRAM móvel, baseada na sua tecnologia de processo de 20 nanômetros (nm).

O mais novo LPDDR4 deverá acelerar significativamente a adoção de DRAM móvel de alta capacidade em todo o mundo. O 12Gb LPDDR4 traz a maior capacidade e velocidade mais alta disponível para um chip DRAM, enquanto oferece uma excelente eficiência energética, confiabilidade e facilidade de projeto - todos essenciais para o desenvolvimento de dispositivos móveis de próxima geração.

"Ao iniciar a produção em massa de 12Gb LPDDR4 DRAM móvel de uma forma extremamente oportuna, que hoje não são apenas ajudando OEMs para acelerar seus movimentos para a próxima geração de dispositivos móveis, mas também fornecendo funcionalidade que dará aos consumidores móveis experiências de usuários muito maior," Joo disse Sun Choi, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing de memória da Samsung Electronics. "Além disso, temos a intenção de colaborar de perto com nossos clientes globais para ir além smartphones e tablets premium na criação de novos mercados digitais que abraçam o potencial das tecnologias de ponta, como a próxima geração de DRAM móvel."



Em comparação com o 8Gb LPDDR4 baseada em 20nm anterior, a versão 12Gb é mais do que 30% mais rápida e é duas vezes mais rápida que DDR4 DRAM para PCs, enquanto consome 20% menos energia.

O 12Gb LPDDR4 permite 3 gigabyte (GB) ou 6 GB de DRAM móvel em um único pacote usando apenas dois chips e quatro chips, respectivamente, sendo a única solução que pode fornecer um pacote de 6 GB LPDDR4. Nos principais lançamentos de 2016 a capacidade de 6GB de LPDDR4 móvel DRAM irá permitir aos consumidores desfrutar de multitarefa sem sem lags e desempenho máximo.

Além disso, com base no novo 12Gb LPDDR4, o pacote de 6GB pode facilmente se encaixar no mesmo espaço utilizado para pacotes de 3GB LPDDR4 atualmente disponíveis, portanto, satisfazer a necessidade de uma maior compatibilidade de design e fabricação de produtividade em dispositivos móveis avançados.

O fato de os novos módulos de memória serem disponibilizados para outras empresas permitirá que ele não seja exclusivo dos próximos lançamentos da Samsung, sendo que tal chip deve aparecer primeiro no Galaxy S7, e posteriormente em outros aparelhos top de linha.

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group