10/08/2016

Pokémon GO: saiba como economizar seu pacote de dados


O Pokémon GO é um sucesso em todos os lugares, mas é inegável que o consumo de dados do aplicativo incomoda os brasileiros, já que a maioria dos usuários possui um plano de dados reduzidos. Então o jeito é poupar o máximo de dados por conta própria. E há como: um truque permite economizar vários megabytes preciosos do consumo normal do jogo, que podem fazer a diferença no fim do seu ciclo de cobrança ou da recarga.


Pokémon GO é intimamente ligado aos serviços do Google, e usa o Google Maps para atualizar o mapa do jogo. Isso significa que, se você baixar mapas offline, poderá economizar bastante internet ao usar o 3G ou 4G. Saiba como.

1º Passo

Abra o Google Maps no celular e acesse o menu lateral. Selecione "Áreas off-line".


2º Passo

Toque no sinal de mais e faça zoom no mapa para selecionar uma área para fazer o download. Garanta que haja sinal do Wi-Fi para baixar o mapa da sua cidade inteira. Depois de selecionar o mapa, toque em "Download".


Pokémon GO irá usar o mapa off-line baixado para alimentar as áreas do jogo, e deixará de baixar esse conteúdo sempre que você estiver fora do alcance do Wi-Fi. Com essa dica, você poderá aproveitar seu pacote de dados de maneira mais inteligente, sem ter que pagar por pacotes adicionais.

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group