04/08/2016

Conheça todas as novidades do Galaxy Note 7


A Samsung finalmente anunciou o seu novo smartphone topo de linha, o Galaxy Note 7, que chega como sucessor direto do Galaxy Note 5 lançado em 2015. O design e materiais usados na construção do aparelho são os mesmos vistos nos recentes modelos topo de linha da empresa. O que muda nesta geração é que Samsung decidiu abandonar o modelo tradicional com tela plana, trazendo o Galaxy Note 7 com painel AMOLED curvo mas sem fazer parte diretamente da linha Edge da empresa.



A curvatura é ligeiramente mais suave, buscando conquistar aqueles usuários que não curtiram o Galaxy S7 Edge. O aparelho é o primeiro smartphone da empresa a contar com conexão USB padrão tipo-C. Este tipo de conexão fez falta no Galaxy S7, já que permite uma maior velocidade de transferência de dados, assim como recarregar a bateria do aparelho de forma mais rápida quando conectado ao seu PC, por exemplo.



O Galaxy Note 7 também tem como grande diferencial ser o primeiro smartphone com suporte aos novos cartões UFS da Samsung, que prometem uma taxa de leitura de 530 MB/s, enquanto atingem 170 MB/s de escrita - indo muito além de qualquer microSD do mercado. Leitor de íris, um passo adiante em uma biometria mais segura O Galaxy Note 7 conta com um conjunto de câmeras frontais para realizar a leitura das íris do usuário. Com a novidade é possível não apenas passar pela tela de bloqueio do aparelho, mas também validar a sua identidade em outros serviços.


Galaxy Note 7 - Especificações técnicas:
  • Tela Super AMOLED curva de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels) e HDR nativo.
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 820 ou Samsung Exynos 8890 GPU Adreno 530 ou Mali-T880 MP12.
  • 4 GB de RAM LPDDR4.
  • 64 GB de espaço para armazenamento interno, expansível via cartão microSD.
  • Câmera principal de 12 megapixels com abertura f/1.7, PDAF, estabilização óptica de imagens e tecnologia DualPixel.
  • Câmera frontal de 5 megapixels com lentes grande-angulares e abertura f/1.7.
  • Leitor de impressões digitais no botão home Leitor de íris Certificação IP68 contra danos por água e poeira.
  • Disponível em preto, prata e azul Compatível com Samsung Pay, USB Tipo-C e nova caneta S Pen com funções voltadas para produtividade.
  • Bateria de 3.500 mAh com carregamento rápido e wireless.
  • Android 6.0.1 Marshmallow com interface TouchWiz (Grace UX).
Preço e disponibilidade


O Galaxy Note 7 entra em pré-venda a partir de 22 de agosto, estando nas lojas na segunda quinzena de setembro. A novidade chega nas cores Black Onyx, Silver Titanium e a inédita Blue Coral. O preço de lançamento é de R$ 4.299 pela versão com 64 GB de armazenamento. A empresa pode realizar promoções durante a pré-venda para o fornecimento de brindes, como o Gear VR e o fone IconX.

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group