05/08/2016

Vídeo mostra se o leitor de íris do Galaxy Note 7 funciona no escuro


Uma das maiores novidades do Galaxy Note 7 é o leitor de íris, um passo adiante em uma biometria mais segura. Nas configurações do recurso na TouchWiz do aparelho é informado que a tecnologia pode não funcionar corretamente com o uso de óculos de grau ou lentes de contato coloridas. No entanto, já vimos alguns testes mostrarem que não há qualquer problema na leitura da íris nestes casos.




Outro detalhe que Samsung faz questão de alertar é com relação à iluminação do ambiente na hora de realizar a leitura. O software do leitor de íris indica que a tecnologia pode falhar em ambientes muito escuros. No entanto, um teste recente mostra que este também não é um problema para o Galaxy Note 7. Confira:


O vídeo acima mostra que o leitor de íris do aparelho funciona perfeitamente mesmo se o usuário estiver no escuro total, isso se deve graças ao infravermelho e à câmera dedicada ao recurso, responsável pela leitura da íris do usuário, funcionando de forma mais eficiente do que em ambientes muito iluminados. A luminosidade necessária para a leitura é emitida pela própria tela do Galaxy Note 7.

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group