26/09/2016

Patente da Samsung mostra futura S Pen com auto-falante


Uma nova patente da Samsung foi registrada em março deste ano no escritório de patentes nos Estados Unidos, mas só agora que ganhou conhecimento público. A documentação mostra que a sul-coreana pode estar trabalhando em uma nova S Pen com alto-falante incorporado.

A ideia é permitir ampliar o poder sonoro de um futuro lançamento da linha Note quando a caneta stylus não estiver em uso. Esta, no entanto, não é a primeira vez que vemos uma notícia do tipo. Ainda no início de 2014, foi registrada uma patente da Samsung que mostrava uma S Pen com alto-falante e até microfone incorporado. E quase três anos após esta notícia, nunca vimos tal produto ser lançado. Será que o mesmo acontecerá com a nova caneta stylus apontada na recente patente?


De acordo com a imagem acima, a nova caneta stylus serve como um duto que leva o som interno do aparelho para sua superfície, onde é encontrado o alto-falante na ponta da caneta. No entanto, tudo indica que o som é emitido apenas quando o acessório está inserido no aparelho. Desta forma, se você estiver usando a S Pen, qualquer som seria emitido por outro alto-falante no telefone.


Ao contrário da patente registrada em 2014, esta nova não faz qualquer menção à presença de um microfone incorporado na nova caneta stylus da empresa. Como visto anteriormente, o acessório poderia funcionar como um substituto para os headsets sem fio e permitir o usuário colocar a caneta no bolso de uma camisa ou algo parecido e se comunicar em uma ligação usando o terminal portátil, mas parece que Samsung desistiu da ideia.

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group