24/10/2016

Galaxy Note 4 recebe grande atualização do Android, mesmo não sendo o Nougat


O Galaxy Note 4 foi lançado em setembro de 2014, o que indica que em breve o antigo flagship da Samsung deixará de receber suporte da empresa, razão pela qual não deverá receber o Android Nougat, mas Samsung ainda vem trazendo melhorias para o Marshmallow que roda no phablet da empresa.

A mais nova atualização, XXS1DPJ3, acaba de ser liberada via OTA para o modelo vendido na Alemanha. O arquivo tem 350 MB de tamanho, mostrando que várias melhorias foram feitas no Android Marshmallow, garantindo um sistema rodando de forma mais eficiente, ainda mais importante para quando o mesmo for abandonado pela empresa.

O update traz otimização do consumo de bateria Melhorias no desempenho graças ao novo gerenciamento de memória Melhorias na estabilidade do sistema Correções de vários bugs da TouchWiz Todos os recursos nativos foram atualizados e melhorados.


É bom lembrar que o modelo atualizado é o N910F, com chipset Snapdragon. O modelo vendido no Brasil conta com Exynos. Desta forma, esta atualização não poderá ser instalada no aparelho via ODIN. De qualquer forma, até novembro Samsung deverá liberar a nova atualização para o Galaxy Note 4 vendido no Brasil.

A atualização chega de forma automática voa OTA, mas caso você tenha pressa em ter as novidades em seu aparelho poderá conferir manualmente em Configurações > Sobre o dispositivo > Download atualizações manualmente e verificar se a mesma já está disponível no seu aparelho.

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group