24/11/2016

Black Friday 2016: lista negra do PROCON traz mais de 500 sites para você evitar


A Semana do Black Friday 2016 finalmente chegou, e como sempre muito gente espera encontrar uma oferta para o produto tão desejado, mas todo o cuidado é pouco para evitar problemas. É sempre bom tomar cuidado com compras feitas pela internet em sites não muito confiáveis, para não tornar a aquisição de um novo produto uma verdadeira dor de cabeça.

Para auxiliar o consumidor a ter uma compra tranquila e sem embaraços posteriores, o PROCON de São Paulo mantêm uma "listra negra" do comércio eletrônico brasileiro, de modo a evitar que novos consumidores sejam lesados.

A lista atual conta com nada menos que 518 sites não recomendados pela instituição, sejam porque não atenderem às notificações do PROCON ou simplesmente não foram encontrados. As principais reclamações contra estes sites são a falta da entrega do produto adquirido e a dificuldade de se entrar em contato com tais empresas, que na maioria das vezes não disponibilizam telefone ou endereço físico para contato.

A lista completa pode ser vista neste link. A principal dica é clássica, se parece bom demais para ser verdade é porque provavelmente não é!

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2015 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group