09/12/2016

Samsung trabalha em dois dispositivos dobráveis já para 2017


A Samsung parece estar com a mão na massa para criar membros dobráveis da linha Galaxy. De acordo com novos detalhes liberados esta semana, a gigante da Coreia do Sul está trabalhando em dois telefones que contam com um corpo flexível. As informações entram em consenso com o vazamento noticiado em 7 de junho deste ano, mas ao invés de ambos os modelos serem lançados em 2017, apenas um deve dar as caras no próximo ano, deixando o outro para o final de 2018.

Na verdade, o telefone maleável previsto para a virada do calendário é o chamado internamente de Project Valley, o projeto que também ganhou o nome de Galaxy X. Ele já apareceu até em um documento da Samsung, então parece estar a caminho, de fato. O outro aparelho futurista seria ainda mais conceitual e arrojado, portanto precisaria de mais tempo para ser desenvolvido pelos engenheiros que fazem parte da equipe da Samsung.

Conceito do Galaxy X.
O Galaxy X seria mais um telefone de duas telas do que um smartphone dobrável per se, diz a fonte. Ambas as partes abririam e fechariam de um modo parecido com um livro, ganhando uma dobradiça bem em sua área central a fim de criar a “mágica”. Este eletrônico seria uma preparação ao lançamento de 2018, sendo vendido em quantidades limitadas em mercados selecionados a pela empresa.

Tela flexível que deve equipar o modelo mais avançado.
O modelo mais avançado, por sua vez, perderia a dobradiça encontrada no Galaxy X para se tornar totalmente flexível. A Samsung ainda não estaria preparada para produzir a tecnologia em massa, portanto a estreia do smartphone aconteceria apenas no final de 2018. Uma tela capaz de estar presente no dispositivo já foi demonstrada pela companhia, mas o restante das peças também precisaria receber o tratamento dobrável.

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2015 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group