31/03/2017

Samsung DeX é mais uma tentativa de "matar" os notebooks


A Samsung anunciou o lançamento do Samsung DeX, projetado para aumentar a produtividade de profissionais ao reduzir a necessidade de transportar outros dispositivos. Compatível com o Galaxy S8 e Galaxy S8+, o Samsung DeX proporciona uma experiência baseada em um desktop Android e permite que os usuários acessem facilmente aplicativos, editem documentos, naveguem na web, assistam a vídeos, respondam mensagens e muito mais, diretamente do smartphone conectado a um monitor, teclado e mouse.




Essa dock cria um ambiente de produtividade em uma interface Android completamente redesenhada para ser usada com teclado e mouse, incluindo várias janelas redimensionáveis, menus contextuais e uma versão para computador. As parcerias com a Microsoft e a Adobe permitem que o Samsung DeX seja compatível com o Microsoft Office e com os aplicativos móveis da Adobe, incluindo o Adobe Acrobat Reader e o Lightroom Mobile, que trazem a funcionalidade de um computador e uma interface de usuário que ainda não estavam disponíveis para smartphone.


Para profissionais e empresas que exigem acesso a aplicativos do sistema operacional Windows, o Samsung DeX também permite que usuários acessem de forma remota e segura desktops virtuais por meio de outros parceiros, incluindo Citrix, VMware e Amazon Web Services. Para começar a trabalhar, os usuários devem apenas inserir o smartphone na DeX, que conecta o smartphone a um monitor compatível por meio de um cabo HDMI e se conecta a qualquer teclado e mouse compatível via Bluetooth, USB ou rádio-frequência.

“O smartphone tornou-se o ponto central para o profissional moderno, e quando preparam uma apresentação ou editam documentos remotamente, eles podem trabalhar de forma mais eficiente usando apenas um smartphone. Desenvolvemos a Samsung DeX pensando justamente na mobilidade do profissional, com o objetivo de proporcionar uma experiência de desktop mais conveniente e flexível”, disse Injong Rhee, diretor de Tecnologia da área de comunicações móveis da Samsung Electronics. 




A DeX oferece duas entradas USB 2.0, Ethernet, USB tipo-C e um ventilador de resfriamento. A DeX também possui a tecnologia de carregamento rápido (AFC) para carregar seu smartphone Samsung no menor tempo possível enquanto estiver conectado.

A DeX estará disponível globalmente com o Galaxy S8, segundo a Samsung, mas não há informações sobre o preço em terras brasileiras.

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2017 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group