12/02/2018

EaseUS MobiSaver: recuperar arquivos em seu Android nunca foi tão fácil


A evolução dos dispositivos móveis faz com que tenhamos cada vez mais dados armazenados em nossos smartphones e tablets, e consequentemente a maior probabilidade de perdemos arquivos importantes, como fotos e documentos, em razão de uma falha no sistema, ou mesmo por apagar indevidamente determinado arquivo.




Mas para esses momentos uma das melhores soluções do mercado é o software EaseUS MobiSaver para Android desenvolvido pelo EaseUS Software, que trabalha recuperando os mais diversos tipos de arquivos, como mensagens SMS, vídeos, fotos, músicas e outros, fornecendo relatório detalhado e a possibilidade de filtrar os resultados, permitindo ainda exportar os resultados nos mais diversos formatos. O software é ideal para tirar você de situação em que algum arquivo importante foi apagado indevidamente.


Outra vantagem é a possibilidade de se usar o EaseUS MobiSaver como ferramenta de trabalho profissional, já que após a aquisição da licença da edição Technician é possível fazer quantas buscar e restaurações quiser, permitindo a prestação de serviços de suporte para terceiros, se tornando uma verdadeira fonte de lucro.

Além de pesquisar arquivos na memória interna dos aparelhos, o EaseUS MobiSaver também é capaz de fazer buscas e recuperar arquivos diretamente no cartão SD, possibilitando a recuperação de dados deletados indevidamente, aumentando muito as suas possibilidades, sendo muito útil para profissionais que trabalham utilizando muitos cartões SD, que podem acabar apagando determinado cartão por engano.

Frise-se que o EaseUS MobiSaver não serve apenas para recuperar arquivos perdidos em razão de alguma falha, mas também recupera arquivos que foram apagados voluntariamente pelo usuário. Assim, se alguém apagar alguma coisa de seu aparelho, você pode facilmente recuperar o arquivo com o EaseUS MobiSaver. 

Como usar o EaseUS MobiSaver para Android


O primeiro passo é baixar o EaseUS MobiSaver para Android para PC e instalar o programa em seu computador. O procedimento é rápido e o software não instala nenhum programa indesejado em sua máquina.

Após ativar software basta conectar o dispositivo Android no PC e seguir os passos descritos no programa para iniciar a busca. Logo os resultados começaram a aparecer, permitindo que você faça um pré-visualização dos arquivos, selecionando aqueles que deseja recuperar. 


Após escolher os arquivos a serem recuperador é só escolher a pasta de seu computador onde você deseja salvar os resultados da recuperação, tudo bem intuitivo e de fácil compreensão. Os testes feitos por aqui em um Galaxy S6 Edge retornaram excelentes resultados, tendo o EaseUS MobiSaver encontrado arquivos eliminados há mais de 2 meses, permitindo a sua fácil recuperação. Vale ressaltar que o filtro de buscas tornar a recuperação de um arquivo específico mais fácil e prática, já que a quantidade de arquivos encontrados são enormes, assim a utilização do filtro não te deixa perder tempo.


O EaseUS MobiSaver ainda possui um aplicativo para Android, tornando ainda mais fácil a busca e a recuperação de arquivos diretamente em seu dispositivo móvel, lembrando que para uma busca completa e mais aprofundada, o seu aparelho precisará de acesso root. Relaxe, mesmo sem acesso root é possível encontrar e recuperar os mais diversos arquivos, sendo que é possível selecionar o tipo, tamanho e data para que a busca de arquivos seja realizada e retornem os melhores resultados.

O EaseUS MobileSaver for Android custa a partir de US$39,95 na versão para PC, mas os benefícios valem a pena, já que alguns arquivos perdidos simplesmente não têm preço. Já a app para Android é gratuito.

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2018 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group