
A CES 2016 está acontecendo em Las Vegas, e a Samsung aproveitou sua conferência para apresentar o Galaxy TabPro S de 12 polegadas, que tem como principal diferencial o sistema operacional Windows 10.
O aparelho combina a mais avançada tecnologia da Samsung com as vantagens do sistema operacional da Microsoft em um tablet premium. Ao integrar funcionalidades populares dos computadores portáteis e dos tablets, possibilita aos utilizadores acesso às funcionalidades de um típico computador portátil em um tablet leve, permitindo desta forma uma experiência de utilização móvel e produtiva.
Com um formato elegante e leve, o Galaxy TabPro S foi concebido para poder ser transportado para todo o lado durante o dia. A capa com um teclado completo integrado, que acompanha o dispositivo, contribui ainda mais para a experiência de utilização. A dobradiça flexível do teclado permite uma óptima visualização, de um duplo ângulo, para uma reprodução de imagem extremamente nítida em qualquer circunstância.
O Galaxy TabPro S é o primeiro tablet com rodando WIndos 10 com tela Super AMOLED, e traz hardware parrudo com 4 GB de memória RAM e armazenamento de até 256 GB, assim como outras funcionalidades principais, como o carregamento rápido para uma autonomia de até 10,5 horas. Para o ajudar na sua produtividade, o Galaxy TabPro S é também compatível com um adaptador multiportas e com a Bluetooth Pen, que será vendida separadamente.
Fica claro que o principal foco do aparelho é o mercado também visado pelo iPad Pro. O Galaxy TabPro S 12 estará disponível globalmente a partir de fevereiro, embora sem ter o preço oficial divulgado, mas espera-se que tal preço seja mais atrativo do que o cobrado pelo iPad Pro