
A Samsung deve apresentar ao mundo no próximo dia 2 de agosto o Galaxy Note 7, incluindo uma série de novidades importantes com relação à atual geração do phablet portador da S Pen.
Uma característica que desapontou muita gente, entretanto, foi a versão do sistema operacional Android que supostamente será embarcada de fábrica no dispositivo, já que por ser lançado antes da finalização da edição Nougat ele seria comercializado ainda com a 6.0.1 Marshmallow, mesmo que com a nova interface Grace UX.
Agora, eis que surge um teste na base de dados do Geekbench com o modelo SM-N930F rodando o Android 7.0 Nougat, o que deveria nos dar esperanças de que o novo phablet poderia ser lançado já com a nova edição da plataforma de fábrica. Porém ao analisarmos mais atentamente os dados contidos no teste, vemos que ele provavelmente foi fraudado, pois diversas características do dispositivo não batem com o que se espera para o Galaxy Note 7, assim como a pontuação consideravelmente baixa alcançada por ele em ambas as baterias single-core e multi-core.
Como pode ser visto acima, algo que podemos notar logo de cara é a presença do chipset Exynos 7420, ou seja, o mesmo modelo presente no Galaxy Note 5 e demais flagships lançados pela Samsung em 2015. Além disso, temos apenas 3 GB de RAM ao invés dos 6 GB especulados para o Galaxy Note 7.
Apensar de não parecer verídico, seria uma ótima surpresa ver o Galaxy Note 7 ser apresentada já com a nova versão do Android.