
Uma das maiores novidades do Galaxy Note 7 é o leitor de íris, um passo adiante em uma biometria mais segura. Nas configurações do recurso na TouchWiz do aparelho é informado que a tecnologia pode não funcionar corretamente com o uso de óculos de grau ou lentes de contato coloridas. No entanto, já vimos alguns testes mostrarem que não há qualquer problema na leitura da íris nestes casos.
- Conheça todas as novidades do Galaxy Note 7
- Tutorial - ROM brasileira (ZTO) com Android 6.0.1 Marshmallow para o Galaxy Note 4
Outro detalhe que Samsung faz questão de alertar é com relação à iluminação do ambiente na hora de realizar a leitura. O software do leitor de íris indica que a tecnologia pode falhar em ambientes muito escuros. No entanto, um teste recente mostra que este também não é um problema para o Galaxy Note 7. Confira:
O vídeo acima mostra que o leitor de íris do aparelho funciona perfeitamente mesmo se o usuário estiver no escuro total, isso se deve graças ao infravermelho e à câmera dedicada ao recurso, responsável pela leitura da íris do usuário, funcionando de forma mais eficiente do que em ambientes muito iluminados. A luminosidade necessária para a leitura é emitida pela própria tela do Galaxy Note 7.