
A Samsung parece estar com a mão na massa para criar membros dobráveis da linha Galaxy. De acordo com novos detalhes liberados esta semana, a gigante da Coreia do Sul está trabalhando em dois telefones que contam com um corpo flexível.
As informações entram em consenso com o vazamento noticiado em 7 de junho deste ano, mas ao invés de ambos os modelos serem lançados em 2017, apenas um deve dar as caras no próximo ano, deixando o outro para o final de 2018.
Na verdade, o telefone maleável previsto para a virada do calendário é o chamado internamente de Project Valley, o projeto que também ganhou o nome de Galaxy X. Ele já apareceu até em um documento da Samsung, então parece estar a caminho, de fato.
O outro aparelho futurista seria ainda mais conceitual e arrojado, portanto precisaria de mais tempo para ser desenvolvido pelos engenheiros que fazem parte da equipe da Samsung.
![]() |
Conceito do Galaxy X. |
O Galaxy X seria mais um telefone de duas telas do que um smartphone dobrável per se, diz a fonte. Ambas as partes abririam e fechariam de um modo parecido com um livro, ganhando uma dobradiça bem em sua área central a fim de criar a “mágica”.
Este eletrônico seria uma preparação ao lançamento de 2018, sendo vendido em quantidades limitadas em mercados selecionados a pela empresa.
![]() |
Tela flexível que deve equipar o modelo mais avançado. |
O modelo mais avançado, por sua vez, perderia a dobradiça encontrada no Galaxy X para se tornar totalmente flexível. A Samsung ainda não estaria preparada para produzir a tecnologia em massa, portanto a estreia do smartphone aconteceria apenas no final de 2018.
Uma tela capaz de estar presente no dispositivo já foi demonstrada pela companhia, mas o restante das peças também precisaria receber o tratamento dobrável.