14/11/2018

5 aplicativos para melhorar a rotina de todo o empreendedor


É normal um empreendedor às vezes desejar que os dias tenham mais do que 24h. As planilhas a serem organizadas, as reuniões, enfim, a rotina diária é agitada. Além disso, junto com os compromissos do trabalho é necessário também conciliar a vida com a família e os amigos. Ou seja, organização é algo que se torna fundamental.




Com organização e planejamento é possível ver que em 24 horas dá para realizar muitas tarefas, ter boa produtividade e ainda ter um tempo para estar perto da sua família sem ficar pensando nas tarefas que ficaram para o dia seguinte. A questão é que quando o assunto é organização é fácil falar, mas difícil mesmo é colocar em prática. O dia a dia corrido da vida moderna atropela muita gente.

Porém, ainda bem que temos ao nosso lado a tecnologia. Hoje em dia, em uma época onde os mais variados aplicativos são os protagonistas. Graças à tecnologia temos mais facilidade para tarefas como a criação de sites, a criação de blog e tudo que envolve aplicações baseadas na internet.

Tecnologia e organização – Um casamento perfeito

Aplicativos são recursos tecnológicos elaborados para desempenharem tarefas específicas. Atualmente, na era da tecnologia móvel difundida por meio de smartphones e tablets, eles cada vez são mais atuantes. Nesse caso, há aplicativos que auxiliam você a encontrar restaurantes, a consultar a previsão do tempo, a ler as notícias, ou seja, eles trazem diversas possibilidades.

E quando o assunto é empreendedorismo, eles também marcam presença, inclusive, envolvendo questões sobre organização de tarefas e agendas. Por isso, conheça melhor a seguir alguns aplicativos que podem ajudar bastante a rotina de um empreendedor.

1 – Asana


Falando em organização de fluxo de trabalho, falou então no Asana, um aplicativo que funciona como um calendário de tarefas. Nesse calendário, é possível incluir quais as atividades serão realizadas. Além disso, o Asana também ajuda a organizar quem serão os realizadores das referidas tarefas, tornando o trabalho mais colaborativo e ordenado. Por essa razão ele é ideal para aumentar a produtividade em trabalhos em grupo.

A respeito do seu aspecto, o Asana é intuitivo, podendo ser visualizado de diferentes modos, tais como o formato calendário. No Asana você pode estipular prazos para as tarefas, enviar arquivos em diferentes formatos, acrescentar comentários e delegar tarefas para os membros da sua equipe. 

Após a realização de uma determinada tarefa, por exemplo, o usuário pode definir aquela atividade como “concluída”, permitindo voltar a atenção para as outras restantes.

 2 – OptimizeMe


Esse é um aplicativo para iOS. A principal característica dele é auxiliar o empreendedor a conciliar vários aspectos da sua rotina de trabalho. Entre algumas das suas unções de destaque, está a possibilidade que ele oferece ao usuário de administrar melhor os seus hábitos, facilitando o planejamento do seu dia a dia.

O OptimizeMe permite você mensurar suas variações de humor, as suas reações diárias, o nível de estresse e mais uma série de informações pertinentes. Dessa maneira você pode organizar tais informações e ver o que pode ajudar ou atrapalhar a sua produtividade no cotidiano de trabalho. Ele é um aplicativo fácil de utilizar e conta com uma interface gráfica interessante.

3 – Sparkle


Esse é um aplicativo desenvolvido pela Hotmart. Ele possui as características de uma rede social, pois por meio dele é possível compartilhar conteúdo entre os seus contatos. Tais conteúdos recebem o nome de trilhas e elas podem comportar diferentes formatos de mídia como áudio, vídeo e fotos.

4 – Trello


Esse aplicativo conta com algumas semelhanças quando comparado ao Asana. Ele também funciona como um gerenciador de tarefas colaborativo. Por meio do Trello é possível criar diversos quadros de tarefa, facilitando a organização das suas atividades diárias. Com isso, você pode manter o foco em atividades específicas e determinar alguns prazos importantes.

Ao ser organizado por meio de colunas, o Trello permite arrastar e soltar colunas contendo tarefas, delegando atividades para um ou ais membros da sua equipe. Além disso, ele pode ser utilizado de maneira gratuita ou, se você considerar mais conveniente, pode obter a sua versão premium, que conta com mais recursos. Assim como o Asana, ele é de fácil assimilação e permite agilidade para a realização de atividades.

5 – Google Drive


A tecnologia em nuvem cada vez mais ganha destaque devido a sua praticidade. Graças a ela você pode armazenar arquivos importantes e acessá-los quando considerar necessário. É nesse contexto que entra em cena o Google Drive, serviço criado pelo Google e que consiste em um sistema de armazenamento na nuvem.

No Google Drive você pode criar pastas para armazenar arquivos em áudio, vídeo e texto. Também pode criar planilhas, slides e compartilhar todas essas informações com a sua equipe. Para acessar ao Google Drive, basta ter uma conta no Gmail. A versão gratuita do Google Drive permite 15GB de armazenamento. Porém, há versões pagas com mais capacidades e recursos.

Se hoje em dia obter produtividade e eficiência é o objetivo de todo e qualquer empreendedor, felizmente é possível contar com uma mãozinha da tecnologia. Portanto, em uma época onde os aplicativos adquirem funções diversas, facilitar a sua rotina é uma delas.

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2018 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group