18/01/2019

Uma breve história dos smatphones da Samsung


Impulsionada pelo objetivo simples, mas profundo, de criar inovações significativas, a Samsung expandiu os limites da tecnologia móvel e tornou-se referência para o que o smartphone pode – e deveria – ser.

Com o avanço da tecnologia móvel, a criação de designs de hardware inovadores e a entrega de soluções criativas, a série Galaxy ajudou milhões de pessoas a alcançarem ainda mais objetivos. É a oportunidade perfeita para ver o que está reservado para a próxima década e compartilhar como a Samsung continuará testando limites.

Estabelecendo as bases

A Samsung nunca foi de fugir das grandes ideias. Muito antes do primeiro smartphone, os engenheiros de Suwon, na Coreia do Sul, estavam reimaginando todos os elementos do telefone celular, colocando em marcha as tendências que moldaram a tecnologia móvel de hoje em dia. Desde o início, a Samsung viu o potencial de transformar o celular em um dispositivo multifuncional.

O lançamento do celular com TV em 1999 trouxe entretenimento para a palma de nossas mãos e a câmera de 10 megapixels, do Samsung B600, trouxe fotos de alta qualidade para o celular. Enquanto isso, o desejo de expandir os recursos dos celulares levou a soluções criativas. Anos antes de “smartwatch” se tornar um termo familiar, os inventores da Samsung desenvolveram o produto, em 1999, para aumentar a produtividade. Melhorar a experiência do usuário também foi um aspecto essencial do DNA de inovação da Samsung nos primeiros anos.

Em 2002, a Samsung lançou o True Color Phone, apresentando ao mundo o visor LCD de matriz ativa e abrindo caminho para as inovações em tecnologia de exibição móvel que são sinônimo da série Galaxy.

A chegada do Samsung Galaxy

As lições aprendidas nos primeiros anos posicionaram a Samsung como líder da indústria no início da era dos smartphones. Guiada pelo valor da colaboração aberta, a Samsung uniu forças com o Android para expandir a fronteira da tecnologia móvel – um movimento que levou ao nascimento da série Galaxy.


Em março de 2010, a Samsung lançou o primeiro dispositivo da série Galaxy S. Equipado com a melhor tecnologia da categoria – incluindo um poderoso processador gráfico (GPU), tela Super AMOLED de 4 polegadas e câmera de 5 megapixels – o Galaxy S criou o modelo para uma experiência móvel que enriquece e simplifica a vida cotidiana. Com base nas conquistas do Galaxy S, o Galaxy SII e o Galaxy SIII proporcionaram benefícios ainda mais relevantes para os usuários, consolidando o status da Samsung como pioneira na indústria de smartphones. 

Ao longo dos anos, a série Galaxy continuou a abrir novos caminhos, melhorando e expandindo a experiência do smartphone com cada novo dispositivo. A Tela Edge curvou a tela do smartphone pela primeira vez, tornando-a imersiva. O Display Infinito empurrou as molduras até a borda do telefone, expandindo o tamanho da tela sem precisar de um dispositivo maior para criar a melhor experiência de visualização ininterrupta. Em 2011, o Galaxy Note estabeleceu uma categoria completamente nova – o smartphone de tela grande – e estreou a S Pen. Com o aumento do espaço na tela, os usuários podem assistir a conteúdo, realizar multitarefas e criar mais.

O Note estreou a emblemática S Pen, oferecendo novas maneiras de interagir com o smartphone. Junto com o desenvolvimento de hardware, o ecossistema Galaxy cresceu para tornar a vida conectada uma realidade. Um conjunto de funcionalidades surgiu para definir o Galaxy – os principais recursos que os usuários procuravam em cada novo dispositivo: Samsung Knox, Samsung Pay e inúmeros outros serviços e recursos que formaram um amplo ecossistema.



Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2018 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group