26/02/2019

Samsung finalmente apresentou o Galaxy Fold


A Samsung Electronics Co. Ltd. apresentou o tão aguardado e comentado Galaxy Fold, o novo dispositivo dobrável que cria uma nova categoria de smartphones. O Galaxy Fold traz o primeiro Display Infinito flexível de 7,3 polegadas do mundo, que se dobra em um dispositivo compacto com uma tela externa.



O Galaxy Fold oferece uma nova e poderosa maneira de realizar multitarefas, assistir vídeos, jogar games e muito mais, dando vida a novas experiências e possibilidades. “Hoje a Samsung escreve o próximo capítulo na história da inovação, mudando tudo que é possível em um smartphone. O Galaxy Fold apresenta uma categoria completamente nova que traz novos recursos, nunca antes vistos, com nosso Display Infinito flexível”, diz DJ Koh, presidente e CEO da divisão de TI e Comunicações Móveis da Samsung Electronics. “Criamos o Galaxy Fold para aqueles que querem experimentar o que um smartphone premium dobrável pode fazer, superando as limitações de um smartphone tradicional.”

Um smartphone. Um tablet. Dobrado em um só O Galaxy Fold pertence a uma categoria própria e oferece um novo tipo de experiência móvel, permitindo que os usuários façam coisas que não poderiam fazer com um smartphone comum. Os usuários têm agora o melhor dos dois mundos: um dispositivo compacto que se desdobra para revelar a maior tela de smartphones da Samsung. O Galaxy Fold reúne inovações de material, engenharia e tela, desenvolvidas ao longo de oito anos, desde 2011, logo após o lançamento do primeiro protótipo de tela flexível da companhia.

Novos tipos de tela: A tela interna não apenas se curva. Ela dobra. Dobrar é um movimento mais intuitivo e uma inovação mais difícil de entregar. A Samsung inventou uma nova camada de polímero e criou uma tela aproximadamente 50% mais fina do que a típica tela de um smartphone. O novo material torna o Galaxy Fold flexível e resistente, feito para durar. – Dobradiça: O Galaxy Fold se abre de maneira suave e natural, como um livro, e se fecha de forma plana e compacta, com apenas um clique.

Para conseguir isso, a Samsung projetou uma dobradiça sofisticada com várias engrenagens. Esse sistema está alojado em uma parte oculta, o que possibilita a aparência perfeita e elegante. – Novos elementos de design: A Samsung mudou tudo: da tela ao corpo do smartphone, e todos os elementos que o usuário pode ver e tocar. O leitor de impressões digitais, por exemplo, encontra-se no lado onde o polegar se apoia naturalmente, de modo que o dispositivo possa ser desbloqueado com facilidade.

As duas baterias e os componentes estão distribuídos uniformemente, para que o Galaxy Fold fique equilibrado em suas mãos. As cores² – prata, preto, verde e azul– trazem acabamento elegante. Uma experiência completamente nova O Galaxy Fold foi projetado tendo em mente os usuários de smartphones – com foco em um formato maior e melhor, para impulsionar a experiência. O Galaxy Fold muda para a tela que o usuário precisa, no momento em que ele desejar.

As possibilidades são praticamente infinitas com o Galaxy Fold – projetado para o uso multitarefa definitivo. O usuário pode abrir até três aplicativos ativos simultaneamente na tela principal para que se possa navegar, enviar mensagens de texto, trabalhar, assistir e compartilhar sem perder o ritmo. – Continuidade de Aplicativos: Faça transições intuitivas e sem interrupções entre a tela externa e as telas principais

À medida que o Galaxy Fold é aberto e fechado, os apps são exibidos automaticamente de onde você estava. Quando estiver pronto para tirar uma foto, fazer edições detalhadas ou ver mais de perto o feed, abra o vídeo para uma tela grande e uma tela mais cheia. A Samsung trabalhou com o Google e a comunidade de desenvolvedores do Android para garantir que os aplicativos e serviços estivessem disponíveis para a Experiência de Usuário do Galaxy Fold.

A Samsung equipou o Galaxy Fold com um chipset AP de última geração e 12 GB de RAM, com desempenho semelhante ao de um PC. O sofisticado sistema de bateria dupla foi projetado especificamente para acompanhar o ritmo do usuário. O Galaxy Fold é capaz de carregar a si mesmo e também carregar um segundo dispositivo, simultaneamente, através do Wireless Powershare, enquanto estiver conectado a um carregador comum permitindo que o usuário deixe seu segundo carregador em casa.

O Galaxy Fold estará disponível no segundo trimestre de 2019 no mercado internacional, sem previsão de preço ou lançamento no Brasil.

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2019 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group