Juntamente com o Galaxy S10 a Samsung apresentou o seu tão aguardado celular dobrável, o Galaxy Fold, que tinha lançamento no exterrio programado para o próximo dia 26 de abril. Porém, devido a problemas relatados pro usuários que receberam antecipadamente o aparelho, a empresa sul-coreana decidiu adiar o lançamento até concluir uma investigação interna para garantir a qualidade do seu produto.
- Infográfico mostra as novidades do Galaxy Fold, o smartphone dobrável da Samsung
- Samsung finalmente apresentou o Galaxy Fold
O adiamento foi comunicado até mesmo na página brasileira da empresa, mesmo sem ter sido liberada a previsão de lançamento do produto por aqui. Confra abaixo a íntegra do comunicado:
Recentemente, apresentamos uma categoria móvel completamente nova: um smartphone que utiliza diversas novas tecnologias e materiais para criar um display flexível o suficiente para ser dobrado.Resta agora aguardar um novo posicionamento da Samsung sobre a conclusão das investigações.
Embora alguns analistas tenham compartilhado conosco o vasto potencial que eles veem no produto, alguns também nos mostraram como o smartphone precisa de alguns ajustes que garantam a melhor experiência do usuário. Para avaliar completamente esse feedback e executar mais testes internos, decidimos atrasar o lançamento do Galaxy Fold. Planejamos anunciar a data de lançamento nas próximas semanas.
Valorizamos a confiança que nossos clientes depositam em nós e eles são sempre nossa principal prioridade. A Samsung está comprometida em trabalhar de perto com clientes e parceiros para continuar impulsionando a indústria. Queremos agradecer-lhes pela paciência e compreensão.