04/12/2020

4 dicas para aproveitar o máximo da nova categoria de TVs da Samsung Crystal UHD


Em 2020, a Samsung apresentou uma nova categoria de TVs 4K com a Crystal UHD, que reúne um pacote exclusivo de conectividade, design e qualidade de imagem. E para explicar um pouco mais sobre as principais vantagens desse produto que elevou os padrões do mercado, a empresa criou uma lista com cinco dicas que vão ajudar o consumidor a aproveitar a Crystal UHD ao máximo.

“Depois de quase seis meses do lançamento dessa nova categoria, já podemos dizer que a Crystal UHD se tornou referência para os consumidores ao oferecer especificações que antes eram restritas a modelos mais premium de TV. Com a Crystal UHD, a Samsung mostra que o nível de excelência pode estar ao alcance de todos”, aponta Erico Traldi, Diretor de Produto da Divisão de TV e AV da Samsung Brasil.

Bixby em português


Todos os usuários da Crystal UHD TU8000 já podem usufruir de toda conectividade e eficiência da assistente virtual Bixby na versão em português. A Samsung atualizou a Bixby para todos os modelos do portfólio de ’21 a partir da TU8000 e assim é possível trocar canais, ajustar o volume, abrir e pausar aplicativos, consultar a previsão do tempo e os compromissos da semana, controlar produtos conectados pelo SmartThings e muito mais apenas com a própria voz.

Para acionar a Bixby em português, basta ir até o menu de configurações, clicar em “Geral”, depois em “Voz” e, por fim, “Configurações de Bixby Voice”, onde será possível escolher o idioma português. Em seguida, é só usar o microfone do controle remoto único da TU8000 para dizer “Hi, Bixby!” e aproveitar todos os benefícios da assistente virtual da Samsung. Outra novidade no modelo é a assistente Alexa, que também permite realizar comandos por voz, entre outros recursos.

Tap view 


O Tap View é uma conexão simplificada entre um smartphone ou tablet e uma TV Crystal UHD TU8000. Para acionar esse tipo de espelhamento, o usuário precisa apenas encostar o smartphone na lateral da TV e então consumir o seu conteúdo favorito na tela grande. Para usar o Tap View, é preciso verificar a compatibilidade dos dispositivos. A função é compatível com os smartphones e tablets com sistema Android a partir da versão 8.1³ e para o aplicativo SmartThings a partir da versão 1.7.47. Para configurar o recurso, o usuário deve acessar o aplicativo SmartThings no seu dispositivo móvel e tornar ativa a função Tap View nas configurações.

Depois, é necessário garantir que ao tocar com suavidade duas vezes seguidas o smartphone pela primeira vez na lateral da TV, ele esteja na página inicial. Na primeira configuração, será necessário autorizar o espelhamento do conteúdo. Nos usos seguintes do recurso, não será mais preciso autorizar o espelhamento

Modo Ambiente 


O Modo Ambiente Foto serve para o usuário transformar a Crystal UHD TU8000 em uma galeria pessoal de imagens capazes de combinar a TV com a decoração do cômodo onde estiver instalada. Quando a TV estiver desligada, em vez de ser apenas uma tela preta, ela pode exibir um mural com as fotos favoritas da família ou de viagens inesquecíveis. O usuário pode configurar da maneira como preferir para ornar com o ambiente ou com ocasiões especiais. 

Modo Game


Para quem usa ou pretende usar a Crystal UHD TU8000 para jogar os videogames mais modernos do mercado, a Samsung oferece um recurso especial. Quando um console é ligado, a TV ativa o Modo Game automaticamente para diminuir o tempo de resposta e otimizar a exposição de luz nas cenas mais escuras, o que aumenta a performance de execução dos jogos e ajuda os players a alcançar um melhor desempenho graças ao nível superior de detalhes.

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2019 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group