15/07/2021

Extensão de Navegador: Como Manter os Recursos em Segurança


A extensão para o navegador
oferece inúmeros recursos para facilitar a sua rotina. Vai desde pesquisas de cupons de desconto, bloqueadores de anúncios, até ferramentas com lista de tarefas para organizar suas atividades. Independente do objetivo, as extensões proporcionam praticidade e eficiência no dia a dia.

Mas, será que elas são realmente seguras?


Conheça agora algumas dicas indispensáveis para verificar se suas extensões são, de fato, seguras. Confira!

5 Dicas para Manter suas Extensões em Segurança


1. Pesquise Antes de Instalar

A primeira forma de descobrir se a extensão é realmente segura, é pesquisando sobre ela. Procure avaliações de outros usuários, notas e a data da última atualização. Extensões desatualizadas apresentam riscos maiores, pois não possuem os recursos necessários para proteger seus dados.

Se preferir, amplie a pesquisa e procure informações a respeito dos desenvolvedores. Assim, você consegue saber mais detalhes sobre a empresa e as condições de uso da plataforma.

2. Utilize as Lojas Oficiais


Procure instalar extensões apenas dos portais oficiais, como Chrome Web Store e Firefox Browser ADD-ONS, por exemplo. As ferramentas disponíveis nesses sistemas passam por checagens de segurança, por isso, na maioria das vezes, são confiáveis.

3. Verifique as Permissões

Conceder permissões sem ler todos os termos com cuidado é um dos maiores erros dos usuários. Em muitos casos, elas passam despercebidas e podem gerar riscos às suas informações. Portanto, verifique as licenças solicitadas pela extensão e desconfie de recursos incompatíveis com o objetivo da ferramenta.

4. Mantenha o sistema atualizado

As atualizações servem para melhorar a segurança das ferramentas e resolver possíveis falhas. Ou seja, ao atualizar o sistema e os aplicativos, você mantém as versões mais completas em seu dispositivo, garantindo a integridade de suas informações.

5. Instale um antivírus

Uma das principais dicas para manter seus dados protegidos é instalar um programa de segurança em seu dispositivo, como, por exemplo, o Bitdefender

Com o melhor antivírus para PC você tem proteção em tempo real contra vírus e malwares, realiza escaneamentos regularmente e conta com total privacidade online. Além disso, a solução previne fraudes e ataques de phishing, oferecendo os recursos necessários para uma navegação rápida e livre de ameaças.

Então, se você quer ter uma experiência mais tranquila e segura com o uso da sua extensão de navegador, é só seguir essas dicas e aproveitar o que a internet tem de melhor para oferecer. Bem simples, não é?

Gostou do conteúdo? Então, conta pra gente, quais são suas extensões favoritas?

Sobre o Autor

Flávio Prado

É um entusiasta de tecnologia, fundador e Editor-chefe dos sites Tech4Fan.com.br, SamsungDiscovery.com e também colaborador do TecheNet.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.
Leia mais sobre o autor

Comente! ()

Visite Também

[Home] © 2013 - 2019 Samsung Discovery - Todos os direitos reservados - Not affiliated with Samsung Group